quarta-feira, 7 de março de 2012

Postando o que penso...

Tenho 48 postagens, fora essa é claro, e apenas 3 comentários. Isso me faz chegar às seguintes conclusões: 1) Ou as pessoas não sabem que podem (e até mesmo devem) comentar o que se posta em blogs; 2) Ou as pessoas são muito preguiçosas; 3) Ou as pessoas não têm a menor sensibilidade e nada que se escreva, se publique, etc, chama a atenção delas a ponto de sentirem-se motivadas a escrever.
Bem, sou suspeito para dizer isso, primeiro porque adoro ler e escrever e segundo que gostaria (é óbvio) de ler muitos comentários aos textos próprios ou de outrem que aqui publico.
Um blog sem comentários, sem discussões sadias e consistentes, fica extremamente empobrecido, ainda que seu conteúdo seja o melhor do mundo (não estou dizendo que o meu o seja... rsrs).
Mas é verdade, fica uma coisa meio sem graça, sem sal.... desmotivante mesmo.
Um blog é para ser visto, lido, comentado, discutido, etc.... Sem isso, perde bastante o sentido.
Acho que é hora de começar a pensar em deletá-lo, talvez.
O que vocês acham?
Fica aqui o registro...
Paz e Bem...!!
J.Paulo
PS: Passarei a registrar muitas outras coisas que penso para provocar discussões e polêmicas, ok? rsrsrs

4 comentários:

  1. Meu caro, de minha parte estou mesmo em falta e peço que me desculpe... prometo, dentro do possível, dar-lhe a reciprocidade esperada e merecida.
    De uma maneira geral, penso que você não deve se apressar em suas conclusões. Existem muitos motivos. Alguns inimagináveis... e cada pessoa sabe o seu porquê ou a razão pela qual ainda não lhe ofereceu o devido retorno.
    É justo o que você diz, mas não se sinta desmotivado... continue espalhando as sementinhas que, tenho certeza, lhe resultarão bons frutos.
    Aos poucos, vamos "temperar" este blog... pode crer!
    Paz e Bem!
    Ivana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque: um é o que semeia, outro o que colhe... Assim é a vida, assim são os fatos. Causa-me, apenas, estranheza o fato de existir espaço para que se comente, oportunidade que poucos permitem às pessoas e este espaço não ser aproveitado.
      Mas tudo bem, não é mesmo? Certa vez ouvi de um senhor a seguinte frase: "NÓS NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA A DEMOCRACIA E PARA A LIBERDADE PLENAS". Achei muito forte e pesada a colocação do senhor, mas depois percebi que, de uma certa forma, ele estava com a razão. Entendi em que contexto ele disse tal coisa.
      O comodismo e o conformismo são atributos que, infelizmente, existem em muitas pessoas. Não há vitória sem luta, não há sucesso sem tropeços e dificuldades...
      Paz e Luz!

      Excluir
  2. Não fique triste!
    A blogosfera é imensa, enorme, inchada, até!
    Vc não é o único a passar por isso.
    Creia, este blog é para seu deleite. concordo que os comentários são tudo de bom, no meu blog do Dieta e Saúde, tb rolam ciumeiras e comparações, sobre os blogs mais interessantes, mais comentados...
    Pense que ele pode ser útil para alguém, algum dia, um determinado pensamento pode significar algo relevante para alguém, e vc não tem controle sobre isso.
    Digo para o Luís que ralou feito um condenado para fazer o site do nosso motoclube do zero (confira a ralação em www.kadoshi-mc.com), aprendendo a programação web, do nada. E depois a maioria das pessoas de dentro do próprio clube não valorizam: Eu digo a ele: Talvez esse site seja para a edificação de uma única pessoa: você!
    Pois ele tinha que ler a Bíblia para elaborar a estória em quadrinhos. Desanimou, mas o site está lá, e já abençoou algumas pessoas. A gente planta, outros regam e Deus dá o crescimento!
    Beijo gde
    Glauce (Gau)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, em parte, porém acredito que se há a oportunidade de nos manifestarmos, perdê-la não é uma atitude muito sensata e inteligente, concorda?
      Paz e Luz!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário. Ele será analisado e autorizado, brevemente, se não contiver conteúdo inapropriado. Um forte abraço, JP